The Diamond. Eternize lembranças em diamantes
Nossa tecnologia transforma cabelos ou cinzas em jóias preciosas para você eternizar lembranças.
A Vaticano disponibiliza aos seus clientes a possibilidade de transformar as cinzas de seus entes queridos em diamante. A pedra é criada a partir do carbono extraído das cinzas.
A ideia de transformar cinzas em diamantes surgiu em 2003, mas o processo de criação de diamantes em laboratório já existe desde 1960.
Para produzir um diamante são necessárias aproximadamente 300g de cinzas de cremação. Com o carbono isolado na forma de grafite e posteriormente introduzido em um sistema que recria alta pressão e temperatura, tornando o ambiente perfeito para a conversão do carbono em diamante.
O tempo de produção varia de acordo com o tamanho desejado da pedra, mas a partir do pedido de produção o cliente recebe em aproximadamente três meses o diamante lapidado.
O diamante produzido em laboratório recebe um certificado de autenticidade, garantindo a qualidade e o valor da pedra. Com o diamante é possível contratar um joalheiro de sua confiança e produzir pingentes, anéis ou a sua joia.
Transforme cabelos ou cinzas em joias
DiaMantes
O diamante pode ser feito de fios de cabelos para comemorar inúmeras ocasiões e situações como por exemplo:
- Pode ser feito do primeiro corte do cabelo de um filho,
- Da mecha dos cabelos da filha que vai comemorar 15 anos
- Para eternizar uma formatura
- Unir mechas dos cabelos dos noivos em uma só joia para o dia do casamento, entre outras celebrações. São apenas algumas das possibilidades.
Conheça o processo de produção
COLETA
Coletamos ou recebemos as cinzas, pelos e cabelo e acondicionamos em embalagem especial que é lacrada, identificada e codificada. Essa identificação irá acompanhar todo o processo, desde a recepção do material até a entrega do diamante. Assim, a qualquer momento rastreamos em qual etapa está o seu The Diamond.
LABORATÓRIO
Em nosso laboratório é feita a análise e o certificado de auditoria de composição química – uma “impressão digital química do material”. Com esse laudo é iniciado o processo físico e químico para extrair o carbono da amostra.
CRIAÇÃO
Através da tecnologia High Pressure High Temperature (HPHT), o carbono em forma de grafite é submetido à alta pressão e alta temperatura, transformando-se em diamante. Quanto mais tempo dentro do equipamento, maior será o tamanho do diamante.
ENTREGA
Um rigoroso controle de qualidade é feito. São avaliados o peso, o corte, a autenticidade e a cor do diamante. Esses dados são emitidos na certificação de que o diamante foi produzido 100% dos cabelos, pelos ou cinzas codificados.
Yellow Diamond
Disputados no mercado, os diamantes amarelos imprimem maior brilho na gema. Esse tom ensolarado faz dele uma raridade entre as pedras preciosas.
Blue Diamond
O Diamante azul varia sua intensidade de acordo com a quantidade de Boro junto ao carbono extraído do material fornecido, o que torna a pedra ainda mais exclusiva.
Yellow Diamond
O Diamante branco, que pode variar sua tonalidade de branco puro para um leve tom amarelado, devido ao nitrogênio, reflete um brilho inigualável na peça.